quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Alcançando o Céu Guardando os 10 Mandamentos - Parte 4

Alcançando o Céu Guardando os 10 Mandamentos - por Carl Knott

PARTE 4

  4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Algumas pessoas tentam escapar a este mandamento dizendo que ele foi dado ao povo judeo e não para toda a gente. Sim ele foi dado aoos judeus - porque toda a lei foi dada aos judeus. Mas se você está tentando guardar a Lei para agradar a Deus e ganhar o céu, então a Bíblia diz que você tem de guardar toda a lei. Leia Gálatas 5. 3-4. Você não pode pegar em partes da Lei e esquecer outras. Ela é um só conjunto. Já alguma vez trabalhou no sábado? Pensa você que o sábado é o domingo para os cristãos? ?Então você jamais trabalhou no domingo? Já alguma vez usou o sábado, o santo dia de descanso, para outra coisa além de descansar e adorar? Mesmo só uma vez?

  5. Honra a teu pai e a tua mãe. Deus rrequer que todos os filhos respeitem e obedeçam a seus pais. Em tudo. Neste ponto você deve ser honesto e dizer, foi você uma criança ou um jovem perfeito? Desobedeceu a seus pais, mesmo só uma vez, mesmo por um minuto? Alguma vez lhes fez caretas? Sempre fez 100% o que eles mandaram? Alguma vez se queixou, argumentou ou se lamentou?

  6. Não matarás. Agora você dirá: "Eu sei que estou inocente nisto!". Está realmente? Jesus disse que, se você se irritar contra seu irmão sem motivo, é réu de morte. Pense em coisas tais como ser violento, gritar, chamar nomes, atirar com coisas, ameaçar pessoas ou lutar. Todas estas coisas são irritação e ódio. Todas estas coisas são o princípio de homicídio. Depois temos o ato de matar outra pessoa que é o verdadeiro homicídio. Alguma vez aconteceu de você ficar apenas observando alguém que estava com problemas em lugar de se aproximar e ajudar? Alguma vez você pensou ou disse que o aborto está certo?


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails