sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Alcançando o Céu guardando os 10 Mandamentos - Parte 5

Alcançando o Céu guardando os 10 Mandamentos - Parte 5 por Carl Knott

PARTE 5

7. Não adulterarás. É muito importante para com Deus que sejamos moralmente puros. Alguma vez você vestiu-se de modo a procurar atrair atenção para si próprio? Alguma vez tocou, com maus pensamentos, em alguém além da sua companheira ou companheiro de casamento? Somente uma vez? Alguma vez olhou para elas ou eles e pensou acerca do que sentiria se os tocasse? Jesus disse que o olhar com cobiça é adultério também. Leia Mateus 5.27-28 . Agora pense acerca disso: você alguma olhou para revistas com fotografias de pessoas nuas? Alguma vez leu histórias de relacionamento sexual? Alguma vez viu cinema ou televisão envolvendo nudez ou sexo? Como foram os pensamentos na sua vida depois disso? Foi isso causa para que tivesse mais pensamentos e mais desejos? Alguma vez contou piadas acerca de sexo? Casou você com uma pessoa que se tenha divorciado? Leia Mateus 5.32 . Tem você desobedecido a este versículo, divorciando-se? Jesus disse que todas essas coisas são adultério.

8. Não furtarás. Furtar é pegar algo que não lhe pertence. É absolutamente proibido fazer isto. Fez isto mesmo uma só vez? Alguma vez pegou uma caneta ou lápis do lugar onde trabalha? Alguma vez chegou tarde ao trabalho? Alguma vez marcou mais horas do que aquelas que trabalhou? Tem sido 100% honesto com o governo acerca dos impostos? Alguma vez estacionou o carro sem meter a moeda no contador? Alguma vez tentou enviar uma carta pelo correio sem que lhe pusesse a quantidade de selos apropriada? Alguma vez já viajou levando coisas ilegais sem as declarar ao guarda da alfândega? Alguma vez copiou os resultados das respostas de outra pessoa e as usou em seus exames? (Isto não somente é roubar, mas é mentir também).

9. Não dirás falso testemunho [mentirás] contra o teu próximo. Você sempre fala a verdade, toda a verdade, e nada mais que a verdade? Alguma vez contou histórias que não são completamente verdadeiras? Alguma vez exagerou ou mudou os detalhes de uma história? Alguma vez disse que não podia ir ao trabalho, à escola ou à alguma reunião porque estava doente, e não estava? Você sempre diz a verdade ao governo acerca de impostos ou coisas assim? Alguma vez mentiu acerca de seu peso? Idade? Alguma vez disse algo que é meia verdade? Se o fez, isso é também é mentira.

10. Não cobiçarás. Até mesmo o apóstolo Paulo transgrediu este mandamento (leia Romanos 7.7-8). Alguma vez viu um catálogo com fotografias de produtos à venda e cobiçou tê-las? Alguma vez invejou uma pessoa porque ela tem muito dinheiro, coisas lindas, um bom trabalho, ou é uma pessoa famosa? Alguma vez já desejou possuir o marido de outra mulher, ou a mulher de outro marido? Alguma vez pensou acerca destas coisas, mesmo que fosse só um pouquinho? Você cobiça os anúncios que passam na TV? Alguma vez desejou ter a habilidade de música que outra pessoa tem? Alguma vez desejou algo que outra pessoa possui? Somente uma vez? Como são seus pensamentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails