segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Alcançando o Céu guardando os 10 Mandamentos - FINAL

Alcançando o Céu guardando os 10 Mandamentos - por Carl Knott 


FINAL


Bem, como foi a prova? Tem guardado os 10 Mandamentos em toda a sua vida sem falhar emnenhum? Se falhou num, então não é perfeito. A Bíblia diz: qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Ler Tiago 2:10, este é o terceiro ponto principal da Lei. Primeiro, você tem que conhecer os Mandamentos antes que tente guardá-los. Segundo, você tem de os guardar toda a sua vida, desde o seu nascimento até à morte. Terceiro,você tem de os guardar perfeitamente. Se falhar uma só vez você está culpado, você é um transgressor da Lei. Sim, os requisitos de Deus são muito elevados. A razão é que Deus é "santo, santo, santo," como dizem os anjos. O que é que tudo isto significa para si? Você não crê que Deus o quer mandar para o inferno. Contudo deve admitir que cumprir os 10 Mandamentos é um conceito sem esperança. Qualquer um que transgredir a Lei peca, e o castigo do pecador é ser lançado no inferno. Então qual é a solução? Existe uma esperança. Deus preparou uma saída para evitar que você vá para o inferno. Ele providenciou algo melhor do que tentar guardar os 10 Mandamentos. Você sabe o que é?


É o Evangelho. O Evangelho é boas novas para os pecadores, para os que transgridem a Lei As boas novas são que Jesus Cristo morreu em seu lugar. Ezequiel 18:4 diz: "...a alma que pecar, essa morrerá.". Esse é o castigo do pecado. Visto que você é um pecador, transgressor da Lei, você está em dívida para com Deus. Você merece a morte. Leia Romanos 1:32. Quando Jesus morreu, Ele pagou o castigo que você devia a Deus por causa dos seus pecados. Jesus Cristo, Filho de Deus, ofereceu o seu corpo como "um único sacrifício pelos pecados" para sempre (Hebreus 10:12). Ele fez isso porque o ama e não quer que você tenha que pagar por seus próprios pecados, mesmo porque você não teria como fazê-lo. Ele ressuscitou dos mortos e vive agora no céu. Jesus está pronto e é capaz de salvar todos quantos confiam n'Ele. No momento em que você crer que Ele morreu como seu Substituto, confiar n'Ele para lhe perdoar, e submeter-se a Ele como Senhor e Salvador, alguma coisa maravilhosa acontecerá. Ele o perdoará completamente e dar-lhe-á a vida eterna. Não importa quantas vezes você transgrediu a Lei, não importa quantos pecados você cometeu, Jesus perdoa-lhe. Então você poderá dizer "Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar" (Gálatas 3:13)

Você pode compreender? Deus diz-lhe que deixe de tentar alcançar o céu e comece a confiar n'Ele para o levar lá. Confie no Senhor Jesus Cristo como Aquele que pagou todas as vezes que você transgrediu a Lei de Deus. A Lei somente o condena, porque você não pode guardar Mas Jesus o salvará porque Ele pagou pelos seus pecados quando Ele morreu na cruz. Confie n'Ele em vez de confiar em suas próprias obras. Então ele lhe dará uma vida nova. Esta vida vem do Seu Espírito o qual habitará ti quando o fizer.


Depois você terá um novo poder para viver em retidão. Este poder vem do Espírito de Deus o qual viverá em ti. Ele lhe dará a possibilidade de poder agradar a Deus como você nunca antes pode fazer. O resultado será que você vai fazer o que é bom :D








A Lei é perfeita, mas não lhe dá o poder para a cumprir. Ela somente o condena como pecador. Mas isto é bom. É bom sentir-se condenado como pecador porque então você vai admitir que precisa dum Salvador. E você somente pode encontrar um Salvador em Jesus Cristo. então, se a Lei o condena e o faz voltar para Cristo para salvação, isto é maravilhoso!Confie em Cristo para libertá-lo de ser condenado pela Lei.


Sente-se cansado de tentar voar sem asas? Então entregue a sua vida ao Senhor Jesus hoje, 
confie n'Ele. Assim poderá voar para o céu.


Ficamos por aqui nessa série de artigos. Espero que tenham alguns pontos possam ter sido 
esclarecidos. Que Deus possa dar entendimento a cada um que faça leitura dessa série. 


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails