quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Alcançando o Céu guardando os 10 Mandamentos - Parte 2

Alcançando o Céu guardando os 10 Mandamentos - por Carl Knott

PARTE 2

  Por que não?

  Essa é uma boa pergunta. Deixe que lhe responda mostrando-lhe o que você teria de fazer para alcançar o céu cumprindo os 10 Mandamentos. Tenha a certeza de ler esta parte muito atentamente e pense bem. Isto é importante, especialmente se você tem a esperança de ganhar o céu cumprindo os 10 Mandamentos.
  Primeiro, você tem de conhecer quais são os 10 Mandamentos. Você não pode cumprir se não os conhecer! Se pensa que eles são o caminho para o céu você provavelmente os conhece de cor. Não é verdade? Certamente que sabe com exatidão quais são estas leis tão importantes. Pegue um papel e uma caneta e escreva-os.

1.______________________
2.______________________
3.______________________
4.______________________
5.______________________
6.______________________
7.______________________
8.______________________
9.______________________
10._____________________

  Que tal? Conseguiu escrever todos os 10? É de grande importância que você saiba todos os 10 porque Deus disse que falhando somente em um mandamento, isso o faz transgressor de toda a Lei, e não um guardador da Lei (Leia Tiago 2:10). Será que você precisa lê-los de novo para ter certeza? 
  Se precisa, faça isso agora mesmo. Não deve necessitar de muito tempo, porque se os 10 Mandamentos são tão importantes para você, então deve saber precisamente onde os encontrar. Por que não escrever também o livro, o capítulo, e os números dos versículos onde se encontram? Você pode fazer isso na mesma folha de papel que já utilizou.

__________________________________

  Você escreveu? Se ainda não o fez, será que sabia com exatidão onde se encontram, ou será que esteja esquecido? Eles se encontram em Êxodo, o segundo livro da Bíblia, capítulo 20, versículos 1-17.
  Se você não conhece exatamente o que são os 10 Mandamentos, e onde eles se encontram, isso é coisa muito séria. É algo bem insensato dizer que para alcançar o céu você depende de guardar leis as quais nem sequer conhece. Se não as pode escrever ou encontrar na Bíblia sem ajuda, então não teve um início muito bom, não é mesmo?
  Mas provavelmente você é uma pessoa sincera. Se concordarmos que realmente conhece bem os 10 Mandamentos, você ainda tem um segundo problema.

Que problema??

Na próxima postagem saberemos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails