segunda-feira, 5 de abril de 2010

Be careful little eyes what you see....

  Há muitas coisas para se contemplar, aqueles que enxergam o fazem através dos olhos...
  Os olhos... sobre isso falaremos hoje :D
  
  Que são os nossos olhos? Segundo o homem mais expert em assuntos referentes ao corpo humano que viveu nesta terra, Jesus Cristo, "os olhos são a candeia do corpo". 
  E então você pensa: - Sério? Isso eu já sabia.
  Por isso, "se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mt. 6. 22-23) 
  - Ah, tem isso também?
  Pois é, será que temos selecionado o que os nossos olhos devem ver? 
  
  Vamos ver na Bíblia exemplos de pessoas que em certo momento fizeram mau uso dos olhos. 
  Eva - Talvez seja este o maior e mais citado exemplo do mau uso dos olhos. 
  "E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." Gn 3.6-7. Os mesmos olhos que contemplaram a beleza da árvore, agora se envergonhavam da nudez. A consequência todos já sabem, o pecado entrou no mundo e passou a todos os homens.
  Davi - Outro exemplo bem conhecido.
  "E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista." 2 Sm 11.2 . O pecado cometido por Davi entristeceu muito ao Senhor e como consequência ocorreu a morte da criança gerada por essa união.
Mas agora vejamos exemplos de pessoas que glorificaram ao Senhor como os seus olhos, que contemplaram a grandiosidade de Deus. 
  Povo de Israel - "viu Israel a grande mão que o Senhor mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo." Contemplaram a mão poderosa do Senhor.
  Pai do Filho Pródigo - "E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe,viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou." Lc 15.20. Com os olhos o pai reconheceu seu filho e em vez de brigar com ele, o amou. Dessa forma ele glorificou a Deus com sua atitude e permitiu que o amor de Deus fosse manifesto através dele. 
  Depois desses exemplos vemos a importância de selecionar o que vamos colocar diante de nossos olhos. 
  Quando for assistir a um filme, ler um livro, folhear uma revista... Pergunte-se:
  Vai me trazer edificação? Vai glorificar a Deus? Vai agradar a Deus?
  Use seus olhos e toda a sua vida para a glória de Deus!
  Be careful little eyes what you see....


Até,
Débora

Um comentário:

  1. Que palavra tremenda!! post muito lindo!

    Cuidado olhinhos, olhe coisas boas como por exemplo Beterraba Azul!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails