segunda-feira, 15 de março de 2010

A Rainha de Sabá

  Anos depois.... uma postagem....

  História interessante a da Rainha de Sabá (2 Cr 9. 1-12 e 1 Rs 10. 1-13 seria bom ler antes de ver a postagem). Que podemos aprender com ela?
  Algo bem explícito é a necessidade da experiência individual com Deus: "Eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram nem metade..." (1 Rs 10.7). Não podemos ter experiências com Deus a partir de outras pessoas. É necessário que venhamos e vejamos a grandiosidade de Deus com nossos próprios olhos, que busquemos a Ele de todo coração. 
  Uma experiência real com Deus não se faz de longe, você precisa buscá-lo. Da mesma Rainha ouvimos que: "...até dos confins da terra veio ouvir..." (Lc 11.31). Naquela época um dos maiores impedimentos que se tinha era a distância. Os meios de locomoção eram relativamente lentos, mas ela não mediu esforços, saiu de Sabá que era aproximadamente 2.000 km distante de Jerusalém, numa viagem de mais ou menos 6 meses para conhecer mais sobre Deus. E você? É tão difícil ouvir de Deus? É tão difícil ter acesso à palavra de Deus para que não possa estudá-la? É tão pouco o tempo do seu dia que não sobra tempo para Deus?
  Aprendemos ainda mais, além de ela ter feito longa viagem, deu grande parte do que tinha  com ela para a obra do Senhor: "E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e muitíssimas especiarias, e pedras preciosas; nunca veio especiaria em tanta abundância..." (1 Rs 10.10 )
O que você tem feito da sua vida? Tem entregado ela para servir ao Senhor, para viver fazendo a vontade dEle? 
  Agora vejamos em Salomão alguns aspectos de Deus para conosco:
 - Deus é onisciente
 "E Salomão lhe respondeu TODAS as suas questões; e NÃO HOUVE NADA QUE NÃO LHE PUDESSE ESCLARECER." (2 Cr 9.2)
  Deus sabe de todas as coisas e também pode todas as coisas, Ele não nos deixa nos escuro, mas por meio da sua palavra nos revela a sua vontade. Nenhum problema esta além da sua mão poderosa: "Porque pára Deus nada é impossível." (Lc 1.37).
- Deus nos dá muito além do que podemos oferecer a Ele
 "E o rei Salomão deu à Rainha de Sabá tudo quanto ela desejou, e tudo quanto lhe pediu, mais do que ela mesma trouxera ao rei..." (2Cr 9.12)
  Apesar de muitas vezes agradarmos a Deus fazendo a sua vontade, nunca poderemos pagar aquilo que ele fez por nós, Ele nos dá mais do que podemos oferecer: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" (Ef 3. 20). Ele entregou o próprio filho para padecer em uma cruz por causa do seu e meu pecado. 
 Que possamos compreender essa graça tão maravilhosa e colocar nas mãos de Deus todas as nossas aflições.

Até a próxima,
Débora

2 comentários:

  1. concordo, com a Rainha de Sabá aprendemos relacionar com Deus (experencia individual e unica)

    ResponderExcluir
  2. Great!!! muito 10! Qua Deus te abençoe minha amiga-irmã! A saudade aqui ta doeendo já! bjinho

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails