segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fiquei só, quis chorar...


"Vigio, sou como o pardal solitário no telhado."
                                                     Salmo 102.7


Ontem me deu vontade de chorar...
  Uma a uma minhas irmãs foram deixando o quarto para viajarem rumo a outra cidade, não é definitivo, apenas um passeio de praticamente uma semana, mas eu me senti só, muuito só...
Por um tempo fiquei me escondendo na minha tristeza e lamentando o quão ruim seria para mim a falta delas, escutei músicas tristes e me encolhi na cama... 
  Mas é aí que a gente para... para... e agradece a Deus por esses momentos. Compreendi que quando estou com outras pessoas, dificilmente reflito sobre o que está acontecendo, praticamente só ajo; mas quando estou sozinha, olho para dentro de mim, as minhas falhas, as minhas fraquezas e enxergo a grandiosidade de Deus.
  Estar só não é mais um problema, é um privilégio :D Num mundo tão conturbado e ocupado, com tantas coisas fora da vontade de Deus, estar só é uma oportunidade de aprofundar o seu relacionamento com Ele e o conhecimento da Sua palavra.
  Apesar de estar só ser um momento muito proveitoso para o nosso relacionamento com Deus, isso deve ser refletido nos momentos em que estamos com outras pessoas. A nossa vida nesse mundo deve ser um reflexo da nossa vida com Deus e não podemos perder a oportunidade de demonstrar o amor do criador em meio a outras pessoas. Os momentos em que estamos sozinhos são bons, mas não devemos desvalorizar os momentos em que estamos com outras pessoas, pois nesses momentos Deus também fala conosco e nos ensina lições através de TODAS as situações de nossa vida. E disso tiro uma lição pra mim... Como disse ajo mais do que penso quando estou com outras pessoas, preciso refletir mais antes de cada situação e avaliar para que não envergonhe ao Senhor.


Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails