sábado, 13 de fevereiro de 2010

O que eu tenho anunciado?

    Olá pessoal! Depois de um bom tempo estou de volta :D, precisei fazer uma viagem curta. Sei que quase ninguém lê, mas aqui vai outra postagem....

  Numa conversa informal entre um crente e um incrédulo...
  Crente: - Puxa, mas Deus é bom mesmo! Ele me abençoou com a cura da minha dor de cabeça, com um aumento de salário. Ele é bom mesmo!
  Incrédulo: - Isso é bem legal, mas o meu amigo não é crente e tá bem melhor do que você!  
  Iiiiiiih..... Ponto para o incrédulo!

  Mas puxa, Deus tem me abençoado e eu não posso falar nem isso? Claro que pode! Mas vejamos qual é a vontade do Senhor Jesus Cristo com relação àquilo que vamos anunciar. Vamos analisar três momentos em que o Senhor Jesus agiu, todos no livro de Marcos.


  Marcos 1. 40-45 - A cura de um leproso
  Marcos 5. 1-20 - A cura de um endemoninhado 
  Marcos 5. 21-43 - A filha de Jairo
  
  Com o leproso e com a filha de Jairo temos uma semelhança na maneira com que o Senhor agiu. Observamos que a cura efetuada pelo Senhor Jesus em ambos os casos foi uma restauração física, enquanto que a cura do endemoninhado partiu do campo espiritual. Agora veja que interessante o que o Senhor diz após ambas as curas físicas: "E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho." Mc 1.44; "E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse..." Mc 5.43 . O que o Senhor tem a nos dizer? O que nos importa anunciar? Com relação às bençãos materiais, físicas, devemos anunciar apenas àqueles que podem compreender, "...mostra-te ao sacerdote...". Mesmo porque, outras pessoas podem estar bem melhores materialmente do que o povo de Deus, e nessa área, talvez, pertencer ao Senhor Jesus possa parecer a eles uma desvantagem, não podem compreender. 
  Mas o que vemos com a cura do endemoninhado? O que o Senhor disse a ele? "...Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti." Mc 5.19  Essa é a vontade do Senhor para nós, quer que anunciemos algo que o mundo não pode oferecer, que somente ele pode suprir. No versículo seguinte vemos o resultado: "E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e TODOS se maravilharam.".
  Não foram alguns que se maravilharam, foram TODOS, eles puderam ver e ouvir da transformação na vida daquele homem. 
  Que possamos aprender com o exemplo dessa vida transformada....
  Que possamos ir e anunciar quão grandes maravilhas nos tem feito o nosso Deus.
  

  Até a próxima,
  Em Cristo,
  Débora

3 comentários:

  1. Olha que meditação legal! Gostei da maneira descontraida que são postas as ideias que me fez prender a atenção desde o inicio... Deus tem feito maravilhosas coisas em minha vida, preciso contar mesmo!
    Que a cada dia Ele acrescente muito mais para vc e para cada leitor dessa página!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Mandou super bem nesta postagem..parabensss

    ResponderExcluir
  3. Que legal Dé!!
    andei pensando mesmo pq Jesus falava em alguns casos para anunciar e outros pra silenciar...
    nao tinha observado a diferença..
    bacana mesmo!!
    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails