Olá pessoal! Depois de um bom tempo estou de volta :D, precisei fazer uma viagem curta. Sei que quase ninguém lê, mas aqui vai outra postagem....
Numa conversa informal entre um crente e um incrédulo...
Crente: - Puxa, mas Deus é bom mesmo! Ele me abençoou com a cura da minha dor de cabeça, com um aumento de salário. Ele é bom mesmo!
Incrédulo: - Isso é bem legal, mas o meu amigo não é crente e tá bem melhor do que você!
Iiiiiiih..... Ponto para o incrédulo!
Mas puxa, Deus tem me abençoado e eu não posso falar nem isso? Claro que pode! Mas vejamos qual é a vontade do Senhor Jesus Cristo com relação àquilo que vamos anunciar. Vamos analisar três momentos em que o Senhor Jesus agiu, todos no livro de Marcos.
Marcos 1. 40-45 - A cura de um leproso
Marcos 5. 1-20 - A cura de um endemoninhado
Marcos 5. 21-43 - A filha de Jairo
Com o leproso e com a filha de Jairo temos uma semelhança na maneira com que o Senhor agiu. Observamos que a cura efetuada pelo Senhor Jesus em ambos os casos foi uma restauração física, enquanto que a cura do endemoninhado partiu do campo espiritual. Agora veja que interessante o que o Senhor diz após ambas as curas físicas: "E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho." Mc 1.44; "E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse..." Mc 5.43 . O que o Senhor tem a nos dizer? O que nos importa anunciar? Com relação às bençãos materiais, físicas, devemos anunciar apenas àqueles que podem compreender, "...mostra-te ao sacerdote...". Mesmo porque, outras pessoas podem estar bem melhores materialmente do que o povo de Deus, e nessa área, talvez, pertencer ao Senhor Jesus possa parecer a eles uma desvantagem, não podem compreender.
Mas o que vemos com a cura do endemoninhado? O que o Senhor disse a ele? "...Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti." Mc 5.19 Essa é a vontade do Senhor para nós, quer que anunciemos algo que o mundo não pode oferecer, que somente ele pode suprir. No versículo seguinte vemos o resultado: "E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e TODOS se maravilharam.".
Não foram alguns que se maravilharam, foram TODOS, eles puderam ver e ouvir da transformação na vida daquele homem.
Que possamos aprender com o exemplo dessa vida transformada....
Que possamos ir e anunciar quão grandes maravilhas nos tem feito o nosso Deus.
Até a próxima,
Em Cristo,
Débora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olha que meditação legal! Gostei da maneira descontraida que são postas as ideias que me fez prender a atenção desde o inicio... Deus tem feito maravilhosas coisas em minha vida, preciso contar mesmo!
ResponderExcluirQue a cada dia Ele acrescente muito mais para vc e para cada leitor dessa página!
Fiquem com Deus!
Mandou super bem nesta postagem..parabensss
ResponderExcluirQue legal Dé!!
ResponderExcluirandei pensando mesmo pq Jesus falava em alguns casos para anunciar e outros pra silenciar...
nao tinha observado a diferença..
bacana mesmo!!
Deus te abençoe!!!