segunda-feira, 5 de julho de 2010

E isso é morrer!

Estou em pé na praia. Uma embarcação ao meu lado desfralda suas velas brancas na brisa da manhã e parte para o oceano azul. Ela é objeto de beleza e força, e eu permaneço e a vejo até que finalmente paira como uma pequena mancha de nuvem branca no lugar exato em que o mar e o céu se fundem.
Nesse momento, alguém ao meu lado disse: "Pronto! Ela se foi".
Foi para onde? Desapareceu da minha vista - isso é tudo.
Ela tem exatamente o mesmo mastro grande, forte e vergado de quando estava ao meu lado, como também, da mesma maneira, é capaz de suportar seu carregamento de carga até seu lugar de destino. Seu tamanho diminuído está em mim, não nela; e apenas no momento em que alguém ao meu lado diz: "Pronto! Ela se foi", há outros olhos espreitando sua chegada, e outras vozes prontas para levantar o alegre grito: "Lá vem ela!".
E isso é morrer!


Autor Desconhecido, extraído da obra Céu: nosso verdadeiro lar de Joni Eareckson Tada

Um comentário:

  1. Gostei muito desse pequeno texto e resolvi postar, sintam-se livres para comentar. =]

    Obs:
    Faz um tempinho que não posto...
    Estou meio inconstante e daqui para frente vai ficar mais difícil, não sei quando vou colocar internet na casa nova, mas peço que sejam pacientes.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails