quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Listening to God #25

"Faith sees the invisible, believes the unbelievable, and receives the impossible."

"A fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível."

                                   Corrie Ten Boom

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Zona de Impacto #01

Selo Coreano
Olá amigos! É com grande alegria que estamos inaugurando mais uma seção em nosso blog, a Zona de Impacto, aqui você vai encontrar relatos e testemunhos de irmãos na fé. Histórias de perseverança e exemplo que servem de modelo e desafio para a nossa vida cristã.

Em nosso primeiro encontro vamos dar um pulo no continente asiático...

País: Coréia (Ainda era unificada)
Século 19

R. J. Thomas foi um missionário na China nos meados do século 19. Ele comoveu-se pela Coréia, mas esse país era um reino ermitão já nessa época. Não era permitida a entrada de nenhum estrangeiro. Então, em vez disso, ele foi para a China

e aguardou o momento certo. Em 1865, chegou a oportunidade pela qual ele havia esparado a vida toda. Um navio norte-americano, o SS General Sherman, ia subir o rio Taedong até a capital, Pyongyang, na esperança de convencer os coreanos a fazer negócios.

Thomas reservou uma cabina no navio, esperando conhecer alguns intelectuais em Pyongyang que falassem chinês, e levou tantas Bíblias quanto pode carregar a bordo.

A viagem foi malsucedida. Num porto, a caminho da capital, algumas pessoas da tripulação do SS General Sherman mataram três coreanos numa briga no bar. Quando se aproximaram de Pyongyang, os rumores haviam chegado a tal ponto que foi impossível evitar as consequências. A população de Pyongyang estava convencida de que os estrangeiros tinham ido buscar seus filhos para fazer sopa de seus olhos. Não havia nada a fazer, a não ser dar meia-volta e descer o rio.

O navio, porém, encalhou num banco de areia. Vendo-o abandonado, a defesa coreana amarrou vários barquinhos, ateou fogo neles e os deixou descer o rio para que cercassem o SS General Sherman, que acabou sendo incendiado. Todos a bordo do navio tiveram de pular no rio. Ao chegar à margem, eles sacaram suas espadas, mas foram todos mortos a pauladas pelos coreanos que os esperavam.

Thomas também chegou à margem. Antes, porém, que pudesse falar, um porrete com força assassina atirou violentamente sua cabeça na àgua. Mas seu assassino notou que ele não estava com uma espada, e, sim, com livros. Considerou que poderia ter matado um homem bom e pegou alguns livros encharcados.

Depois de secos, ele separou as folhas e viu que elas tinham um ótima qualidade de impressão. Ele não sabia ler, mas decidiu empapelar a parte externa de sua casa com as páginas, como era costume na época. Imagine sua surpresa ao voltar dos campos algumas semanas depois e encontrar um bando de intelectuais lendo avidamente suas paredes. Um daqueles intelectuais se converteu lendo um trecho do evangelho colado na parede. Um geração depois, seu sobrinho o ajudou na primeira tradução do Novo Testamento para o coreano.

Thomas não viveu para ver o fruto do seu trabalho. De fato, no momento em que o porrete desceu sobre sua testa, ele bem pode ter pensado que a viagem fora um trágico erro. No entanto, sua vida não foi em vão. O sentido da vida não consiste no que fazemos com ela, mas no que Deus faz dela.

História extraída do livro "A fé que persevera: guia essencial sobre a perseguição à igreja" de Ronald Boyd-MacMillan

Espero que tenham gostado da nova seção, que possamos aprender com a vida de nossos irmãos, e que um dia nossas vidas também possam ser exemplos a ser seguidos, não para nossa glória, mas para a glória do nosso maravilhoso Pai.

Até a próxima,

Débora

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Listening to God #24

"The Son of God became a man to enable men to become sons of God."


"O Filho de Deus se tornou homem para que os homens pudessem se tornar filhos de Deus."


                                                                             C. S. Lewis

domingo, 21 de novembro de 2010

O Sol e a Lua

Era uma vez um sol e uma lua... Brincadeira, não vou começar assim....
Pois é, faz um tempinho que não posto, alguns probleminhas, mas espero que essa volta seja para mais ativa.
Quero falar sobre algo que refleti enquanto observava o céu durante a noite...
Alguns dias atrás postei algo mais ou menos assim no twitter: Deus fez a Lua para que pudéssemos ver o Sol.
Puxa vida, como Deus é bom! Nós não podemos olhar diretamente para o Sol quando ele está no seu mais perfeito brilho, mas sempre que quisermos podemos contemplar a sua luz na beleza da Lua, ela não tem luz própria, simplesmente nos proporciona o brilho que o Sol oferece a ela.
Isso se parece muito com o Senhor Jesus e os cristãos, assim como a Lua, nós não temos uma luz nossa, mas podemos refletir a luz de Cristo, o nosso Sol, a nossa grande Estrela da Manhã.
A Lua sem o Sol de nada vale, da mesma forma que um cristão sem Cristo (e neste caso nem podeira ser chamado de cristão).
A Lua não pode ter uma luz tão forte quanto a do Sol, mas pode ter um brilho tão bonito quanto o dele. "Não é o discípulo mais que o mestre... basta ao discípulo ser como seu mestre." Mateus 10. 23-24
Veja também que nem sempre a Lua reflete de maneira completa o brilho do Sol, há suas outras fases e muitas vezes nós cristãos também não refletimos de maneira completa a Cristo em nossas vidas. Devemos, portanto buscar cada dia mais a face do nosso Deus, conhecendo melhor o nosso Salvador, para que possamos ser sempre Luas Cheias!

Acho que era isso,

Espero postar de novo em breve,

Débora

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

LIVRE PARA CRER - FREE TO BELIEVE

Em Jesus somos livres, ajude-nos a mostrar isso. Assista ao vídeo e saiba como.



Para mais informações em como ajudar, acesse www.portasabertas.org.br/freetobelieve

domingo, 10 de outubro de 2010

sábado, 25 de setembro de 2010

Listening to God #23

"Any fool can count the seeds in an apple. Only God can count all the apples in one seed."

"Qualquer tolo pode contar as sementes numa maçã. Mas só Deus pode contar todas as maçãs em uma semente."

                                                                                                          Robert Schuller

domingo, 19 de setembro de 2010

Listening to God #22

"I had many things that I kept in my hands and I lost them. But everything I kept in God's hands I still possess".

"Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos e as perdi. Mas tudo que guardei nas mãos de Deus eu ainda possuo".

Martin Luther King

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O tubarão, a baleia e eu

Olá pessoal... tempão que não escrevo né?
E agora tenho que correr porque to numa lan house e só tem 15 minutos, mas tive um sonho muito doido uns dois dias atrás e to adaptando um pouco pra escrever.
Bom, estava eu nadando em alto mar (lembrem-se de que é um sonho então TUDO é possível) e encontrei uma baleia orca, comecei então a bater um papo com ela e mesmo ela sendo de espécie tão agressiva estava totalmente tranquila e dócil... quando... me aparece um tubarão e começa a pedir pra baleia dar uns golpes de cauda nele, investir contra ele e tals... E ela o faz e continua fazendo, até que ele para, olha pra ela e pergunta:
- Baleia por quê você não come essa humana? Você não é baleia? Vai negar a raça? Não está com fome?

Nessas eu não quis nem saber, sai dali rapidão e acordei pra num ter perigo de o sonho virar um pesadelo com uma baleia e um tubarão atrás de mim.
Mas o que me chamou a atenção, é que com o cristão não é muito diferente. Como todo ser humano nesse mundo ele é pecador, e tem por natureza desagradar a Deus comentendo pecado. O que diferencia o cristão de outro ser humano é a sua vida diferente, enquanto muitos esperam que ele saia de uma fria contando uma mentirinha ele opta pela verdade, enquanto muitos aguardam o seu suborno ao guarda de trânnsito ele espera em casa a multa por sua falha às leis de transito. Ele é diferente, é uma orca gentil, porque vive com o olhar para o alto, para o salvador e é isso que o sustenta.
Enquanto muitos o estão questionando e o chamando de ultrapassado ele está com suas atitudes na terra ajuntando tesouros no céu!

Bom, era isso =]

Até a próxima,
Débora

segunda-feira, 5 de julho de 2010

E isso é morrer!

Estou em pé na praia. Uma embarcação ao meu lado desfralda suas velas brancas na brisa da manhã e parte para o oceano azul. Ela é objeto de beleza e força, e eu permaneço e a vejo até que finalmente paira como uma pequena mancha de nuvem branca no lugar exato em que o mar e o céu se fundem.
Nesse momento, alguém ao meu lado disse: "Pronto! Ela se foi".
Foi para onde? Desapareceu da minha vista - isso é tudo.
Ela tem exatamente o mesmo mastro grande, forte e vergado de quando estava ao meu lado, como também, da mesma maneira, é capaz de suportar seu carregamento de carga até seu lugar de destino. Seu tamanho diminuído está em mim, não nela; e apenas no momento em que alguém ao meu lado diz: "Pronto! Ela se foi", há outros olhos espreitando sua chegada, e outras vozes prontas para levantar o alegre grito: "Lá vem ela!".
E isso é morrer!


Autor Desconhecido, extraído da obra Céu: nosso verdadeiro lar de Joni Eareckson Tada

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Listening To God 21#

"The stars may fall, but God's promises will stand and be fulfilled."

"As estrelas podem cair, mas as promessas de Deus permanecerão e serão cumpridas."

                                              J. I. Packer

terça-feira, 22 de junho de 2010

Listening To God 20#

"Let God take care of the things you can't handle."

"Deixe Deus cuidar das coisas que você não pode alcançar."

                                       Jamee Rae

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Listening to God 19#

"God can mend all broken hearts. You just have to give Him all the pieces."

"Deus pode consertar todo coração partido. Você só tem de entregar-lhe todas as peças."

                                                                 Unknown/Desconhecido

 Obs: De volta para a blogsfera...

domingo, 23 de maio de 2010

Sem postagens!

Olá pessoal,
Estou tirando uma licença e vou ficar um tempo sem postar. Mas pode ser que algum dos outros administradores poste, por isso, fiquem ligados!

Até,
Débora

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Porta é porta. Pastor é pastor.

Porta é porta. Pastor é pastor. Um não pode ser o outro, correto?
Incorreto! Pode sim.... Jesus é a Porta e ao mesmo tempo é o Pastor.
Já imaginou como seria ir por um caminho sem um guia, ou de que valeria o guia se não existesse o caminho? Não daria...
Jesus nos garante que o caminho para chegar ao céu existe e que o condutor não falha, pois:
Ele é o caminho (porta) "Eu sou a porta..." (João 10.9)
Ele é o guia (pastor) "Eu sou o bom pastor..." (João 10.14)
Nisso está a nossa esperança!

Que possamos nos regozijar nestas simples verdades mais esse dia :D

Até,
Beterraba

Listening to God #18


"When we work, we work; when we pray, God works."

"Quando trabalhamos, trabalhamos; quando oramos, Deus trabalha."

                                                               Anon


terça-feira, 18 de maio de 2010

Listening to God #17



"If you believe what you like in the Gospel and reject what you want then you do not believe in the Gospel, but in yourself."

"Se você acredita no que você gosta no Evangelho e rejeita aquilo que quiser então você não acredita noEvangelho, mas em si mesmo."

                                                                          Santo Agostinho

domingo, 16 de maio de 2010

Listening to God #16


"
The path of the righteous is like the first gleam of dawn, shining ever brighter till the full light of day"


"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."


                                                                  Pv. 4:18

Shhhhh! Aqui não pode falar de Deus!


Numa tarde ensolarada (típico de narrativas), Juca de Jesus estava ansioso por começar seu serviço na sede do governo de Mundanus City e se encaminhou para a porta principal do lugar distraidamente, quando... deu de cara com uma placa bem sinalizada:
PROIBIDO FALAR DE DEUS! 
O quê? Agora isso? - pensou Juca. 
Mas justo agora que eu consegui o emprego? Iria me tornar independente financeiramente. Justo agora? Hum... Já sei! O dia tem 24 horas, eu só trabalho por 6 horas. Apenas nessas 6 horas eu posso ficar sem falar de Deus porque ainda vão me sobrar 18 horas INTEIRAS para falar dEle. Acho que seria justo, não é mesmo? Além do mais, se Deus permitiu que eu trabalhasse aqui é porque Ele realmente queria que eu trabalhasse.

Difícil imaginar? Acho que não, hoje em dia está ficando cada vez mais difícil encontrar pessoas ousadas em demonstrar a sua fé onde quer que estejam e da maneira que Deus quer. 


Onde falo de Deus? 


Este ambiente é científico demais para falar de Deus. 

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria." (Pv 9.10)

Essa reunião é muito chique para que eu fale de Deus.
"Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa." (Hb 11.26)

Aqui no meu serviço é muito vergonhoso falar do evangelho.

"O lábio da verdade permanece para sempre;" (Pv 12.19)

Seja como Paulo, seja ousado em falar de Cristo: 
"Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar." (2 Co 3.12) "No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele." (Ef 3.12)Outra verdade importante das quais estes versículos também nos lembra é a de que não devemos camuflar a palavra de Deus. Sim, devemos fazer-nos "como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns" (1 Co 9 20-22), mas não podemos camuflar a mensagem de Deus, ela é igual para todos, se aplica da mesma forma para todos os homens "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Rm 2.11). Veja que Paulo muda a si mesmo e não à palavra de Deus. Que possamos ter sabedoria ao falarmos do nosso Deus, para que o façamos conforme a vontade daquele a quem pregamos.


E lembre-se sempre: Falar de Deus é muito importante, mas não basta, VIVA o que você fala!

O nosso discurso será falso se não vivermos o que pregamos. O que vai mostrar quem realmente somos são nossas atitudes.

E o Juca? Bom, o Juca ficou realmente confuso, mas buscou ao Senhor e percebeu que se o seu tão precioso novo serviço iria atrapalhar o seu tão mais precioso relacionamento com Deus não valeria a pena continuar. Lembrou-se de que assim como aconteceu com Jonas as circunstâncias também começaram a seu favor. Deus permitiu que Jonas embarcasse no navio para fugir do Seu propósito, Deus permitiu que Juca conseguisse o emprego, mas nem sempre o que Deus permite é a sua vontade. Vimos que em ambos os casos as consequências de seguir em frente com os próprios planos não seria agradável aos olhos de Deus e traria consequências desastrosas. Por isso, busque ao Senhor! Ele não vira as costas, mas está pronto para recebê-lo no caminho perfeito que tem preparado para você.


Que possamos falar ousadamente do nosso Deus,

Em Cristo,

Débora

Obs: Que fique claro: Não sou contra servidor público :D, apenas usei o exemplo porque achei mais fácil de abordar o restante da postagem...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Listening to God #15


"We can't forget that sometimes we are the only Bible that many people can read."

"Não podemos nos esquecer que ás vezes somos a única Bíblia que muitas pessoas conseguem ler."

                                                         Cindy Jacobs

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Listening to God #14


"I will prepare myself. When the opportunity arises I'll be ready."

"Vou preparar-me. Quando a oportunidade surgir estarei pronto."
                                                  
                                                                      Abraham Lincoln

terça-feira, 11 de maio de 2010

Listening to God #13



"The greatest blessing of prayer is not receiving the answer, but being the kind of person God can trust with His answer."


"A maior benção de uma oração não é receber a resposta, mas ser o tipo de pessoa a quem Deus pode confiar a resposta dEle."


                                                                                        Anon

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Apêndice não serve pra nada!


Quem nunca se perguntou pra que serve o apêndice? Pra que é que eu tenho esse negócio se não serve pra nada? Nem sei pra que serve essa porcaria e ainda por cima pode só atrapalhar mais tarde!
Na Igreja não é muito diferente, no corpo de Cristo há muitos que reclamam: - Fulano não serve pra nada e ainda atrapalha! O que é que Fulano tem feito? E várias indagações maldosas se seguem...
Mas fique sabendo que Fulano serve para algum propósito sim, e o apêndice também! O quê??? É isso mesmo! (E quem ouve o carro do picolé está bem familiarizado com essas duas últimas frases) 
Você acha que Deus em toda a sua sabedoria usaria a figura do corpo para representar a Igreja sabendo que há membros que não servem pra nada? Claro que não! Todos os membros do nosso corpo, até mesmo o apêndice tem sua função. Ele usou essa figura para nos mostrar o quanto cada um é importante "do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor." (Atos 4.16) 
Por isso, não despreze nenhum de seus irmãos, cada um é importante para o crescimento do corpo e sua edificação em amor. 
E não se esqueça de você, VOCÊ TEM RESPOSABILIDADES para com o corpo de Cristo, mas não se desespere Deus lhe dá a capacitação necessária "... a nossa capacidade vem de Deus." (2 Co 3.5)

Achou que eu tinha esquecido do Apêndice? Pois é, ficou curioso para saber a função dele? "Em setembro de 2007, um grupo de cirurgiões e imunologistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, publicou um trabalho que mostra o contrário: o apêndice tem uma função, sim: ele promove o crescimento populacional de bactérias benéficas para o nosso organismo e facilita o repovoamento dessas bactérias no cólon." (UOL Educação - http://educacao.uol.com.br/biologia/apendice-humano.jhtm)

Até a próxima,
Débora

domingo, 9 de maio de 2010

Listening To God #12


"We are immortal until we fulfill the task entrusted to us."

"Nós somos imortais até que cumpramos a tarefa a nós encomendada."
                                                        James Frazer

sábado, 8 de maio de 2010

Listening to God #11



“God doesn’t only expect that I do His Will, but He is in me to accomplish it.”    
   
“Deus não só espera que eu faça a Sua vontade, mas Ele está em mim para fazê-la”   

                                                    Oswald Chambers 

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Oração Vespertina

Olá!
Como a Débora postou no último Listening to God sobre a Oração, gostaria de postar aqui uma poesia do Pastor Gilberto Celeti, Superintendente Nacional da Aliança Pró Evangelização das Crianças.

>>>>>Andréia Araújo

Oração Vespertina

Oração como oferenda vespertina
Nos conflitos desta vida peregrina,
É ter mãos aos céus completamente erguidas,
E buscar de Deus as bênçãos prometidas

Oração que é recebida como incenso,
Cujo aroma agradável é tão intenso,
Pois Deus age com amor e com bondade,
Para bênçãos de toda humanidade.

Ó Senhor, vem minha boca controlar,
Seja puro o meu falar e o meu orar,
Vem guardar meu coração de todo mal,
Vem fazer-me à Tua vontade ser leal.

É bem tarde, a noite escura se aproxima,
Multiplica-se o que Deus abomina,
Cresce tanto o pecado e a violência
Que é preciso orar com toda persistência,

Pra que Tu, ó Deus, no mundo ainda interfira
Com amor, misericórdia e não com ira.
E que os pequeninos de todas as raças,
Sejam alcançados pela Tua graça.

E abençoe aos que ensinam as crianças
Pra que depositem em Cristo a confiança.
E ao orar por mim Te peço apenas isto:
Que seja eu semelhante a Jesus Cristo!

Gilberto Celeti


Related Posts with Thumbnails