domingo, 21 de novembro de 2010

O Sol e a Lua

Era uma vez um sol e uma lua... Brincadeira, não vou começar assim....
Pois é, faz um tempinho que não posto, alguns probleminhas, mas espero que essa volta seja para mais ativa.
Quero falar sobre algo que refleti enquanto observava o céu durante a noite...
Alguns dias atrás postei algo mais ou menos assim no twitter: Deus fez a Lua para que pudéssemos ver o Sol.
Puxa vida, como Deus é bom! Nós não podemos olhar diretamente para o Sol quando ele está no seu mais perfeito brilho, mas sempre que quisermos podemos contemplar a sua luz na beleza da Lua, ela não tem luz própria, simplesmente nos proporciona o brilho que o Sol oferece a ela.
Isso se parece muito com o Senhor Jesus e os cristãos, assim como a Lua, nós não temos uma luz nossa, mas podemos refletir a luz de Cristo, o nosso Sol, a nossa grande Estrela da Manhã.
A Lua sem o Sol de nada vale, da mesma forma que um cristão sem Cristo (e neste caso nem podeira ser chamado de cristão).
A Lua não pode ter uma luz tão forte quanto a do Sol, mas pode ter um brilho tão bonito quanto o dele. "Não é o discípulo mais que o mestre... basta ao discípulo ser como seu mestre." Mateus 10. 23-24
Veja também que nem sempre a Lua reflete de maneira completa o brilho do Sol, há suas outras fases e muitas vezes nós cristãos também não refletimos de maneira completa a Cristo em nossas vidas. Devemos, portanto buscar cada dia mais a face do nosso Deus, conhecendo melhor o nosso Salvador, para que possamos ser sempre Luas Cheias!

Acho que era isso,

Espero postar de novo em breve,

Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails