domingo, 16 de maio de 2010

Shhhhh! Aqui não pode falar de Deus!


Numa tarde ensolarada (típico de narrativas), Juca de Jesus estava ansioso por começar seu serviço na sede do governo de Mundanus City e se encaminhou para a porta principal do lugar distraidamente, quando... deu de cara com uma placa bem sinalizada:
PROIBIDO FALAR DE DEUS! 
O quê? Agora isso? - pensou Juca. 
Mas justo agora que eu consegui o emprego? Iria me tornar independente financeiramente. Justo agora? Hum... Já sei! O dia tem 24 horas, eu só trabalho por 6 horas. Apenas nessas 6 horas eu posso ficar sem falar de Deus porque ainda vão me sobrar 18 horas INTEIRAS para falar dEle. Acho que seria justo, não é mesmo? Além do mais, se Deus permitiu que eu trabalhasse aqui é porque Ele realmente queria que eu trabalhasse.

Difícil imaginar? Acho que não, hoje em dia está ficando cada vez mais difícil encontrar pessoas ousadas em demonstrar a sua fé onde quer que estejam e da maneira que Deus quer. 


Onde falo de Deus? 


Este ambiente é científico demais para falar de Deus. 

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria." (Pv 9.10)

Essa reunião é muito chique para que eu fale de Deus.
"Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa." (Hb 11.26)

Aqui no meu serviço é muito vergonhoso falar do evangelho.

"O lábio da verdade permanece para sempre;" (Pv 12.19)

Seja como Paulo, seja ousado em falar de Cristo: 
"Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar." (2 Co 3.12) "No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele." (Ef 3.12)Outra verdade importante das quais estes versículos também nos lembra é a de que não devemos camuflar a palavra de Deus. Sim, devemos fazer-nos "como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns" (1 Co 9 20-22), mas não podemos camuflar a mensagem de Deus, ela é igual para todos, se aplica da mesma forma para todos os homens "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Rm 2.11). Veja que Paulo muda a si mesmo e não à palavra de Deus. Que possamos ter sabedoria ao falarmos do nosso Deus, para que o façamos conforme a vontade daquele a quem pregamos.


E lembre-se sempre: Falar de Deus é muito importante, mas não basta, VIVA o que você fala!

O nosso discurso será falso se não vivermos o que pregamos. O que vai mostrar quem realmente somos são nossas atitudes.

E o Juca? Bom, o Juca ficou realmente confuso, mas buscou ao Senhor e percebeu que se o seu tão precioso novo serviço iria atrapalhar o seu tão mais precioso relacionamento com Deus não valeria a pena continuar. Lembrou-se de que assim como aconteceu com Jonas as circunstâncias também começaram a seu favor. Deus permitiu que Jonas embarcasse no navio para fugir do Seu propósito, Deus permitiu que Juca conseguisse o emprego, mas nem sempre o que Deus permite é a sua vontade. Vimos que em ambos os casos as consequências de seguir em frente com os próprios planos não seria agradável aos olhos de Deus e traria consequências desastrosas. Por isso, busque ao Senhor! Ele não vira as costas, mas está pronto para recebê-lo no caminho perfeito que tem preparado para você.


Que possamos falar ousadamente do nosso Deus,

Em Cristo,

Débora

Obs: Que fique claro: Não sou contra servidor público :D, apenas usei o exemplo porque achei mais fácil de abordar o restante da postagem...

4 comentários:

  1. Excelente post!!!

    Falar de Deus e Viver o que a Palavra de Deus nos ensina!!!

    ResponderExcluir
  2. Dé!!!
    que massa! muito bom...
    temos mesmo que ser mais ousados... confesso falhar muito...
    ...
    e quem deu nome do seu bonequinho? hã?
    haushaush

    ResponderExcluir
  3. Ah, Foi a Déinha que deu o nome pro Juca...
    Ela tem me ajudado bastante ultimamente e com coisas muito maiores que isso :D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails