segunda-feira, 10 de maio de 2010

Apêndice não serve pra nada!


Quem nunca se perguntou pra que serve o apêndice? Pra que é que eu tenho esse negócio se não serve pra nada? Nem sei pra que serve essa porcaria e ainda por cima pode só atrapalhar mais tarde!
Na Igreja não é muito diferente, no corpo de Cristo há muitos que reclamam: - Fulano não serve pra nada e ainda atrapalha! O que é que Fulano tem feito? E várias indagações maldosas se seguem...
Mas fique sabendo que Fulano serve para algum propósito sim, e o apêndice também! O quê??? É isso mesmo! (E quem ouve o carro do picolé está bem familiarizado com essas duas últimas frases) 
Você acha que Deus em toda a sua sabedoria usaria a figura do corpo para representar a Igreja sabendo que há membros que não servem pra nada? Claro que não! Todos os membros do nosso corpo, até mesmo o apêndice tem sua função. Ele usou essa figura para nos mostrar o quanto cada um é importante "do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor." (Atos 4.16) 
Por isso, não despreze nenhum de seus irmãos, cada um é importante para o crescimento do corpo e sua edificação em amor. 
E não se esqueça de você, VOCÊ TEM RESPOSABILIDADES para com o corpo de Cristo, mas não se desespere Deus lhe dá a capacitação necessária "... a nossa capacidade vem de Deus." (2 Co 3.5)

Achou que eu tinha esquecido do Apêndice? Pois é, ficou curioso para saber a função dele? "Em setembro de 2007, um grupo de cirurgiões e imunologistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, publicou um trabalho que mostra o contrário: o apêndice tem uma função, sim: ele promove o crescimento populacional de bactérias benéficas para o nosso organismo e facilita o repovoamento dessas bactérias no cólon." (UOL Educação - http://educacao.uol.com.br/biologia/apendice-humano.jhtm)

Até a próxima,
Débora

2 comentários:

  1. kkkkk!!!
    achei mesmo que vc tinha esquecido do apêndice!!!
    muito bom mesmo como vc escreveu.. de um jeito que não vamos esquecer que TODOS têm uma função bem especial no organismo vivo, que é a igreja!!
    bjinhus
    Deus abençoe a todos!!!
    ee.. leiam, isso é bom!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante o artigo, Dé... gostei da maneiro como colocou, e o mais importante, o assunto da igreja como corpo de Cristo nos impele para a prática de nossos dons. Me faz pensar: o quanto tenho sido útil? melhor que pensar: Fulano tem sido útil?
    :/
    tóim em nóis!
    Deus abençoe os leitores

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails